28 a 30 de novembro de 2017 | Hotel Portal de Gravatá

O Evento

Na sua 13ª edição, a RURALTUR terá como tema, o Turismo Rural, a Produção Associada e Econômia Criativa, com a valorização dos elementos e referenciais do campo. Terá como foco principal a venda de roteiros turísticos e a integração das cadeias produtivas, através das seguintes ações: Feira de Produtos e Serviços do Turismo Rural, Seminário, Rodada de Negócios, Caravanas estaduais e Regionais, Apresentações Culturais, Cine - Benchmarking, Apresentações de Casos de Sucesso, Roda de Conversa Empresarial, Visitações Técnicas, Mostras Culturais dos estados participantes, Rodada de Negócios e Visitas Técnicas.

Embalada pelo universo de paisagens, sabores e uma das culturas mais ricas do nosso país, a 13ª edição da Feira de Turismo Rural – Ruraltur acontece este ano na cidade de Gravatá, localizada no Agreste de Pernambuco, a 85km do Recife no período de 28 a 30 de novembro de 2017.

Durante três dias de trabalho, Turismo Rural, Produção Associada e Economia Criativa serão abordados em seminários, rodadas de negócios, visitas técnicas, mostra de produtos e serviços e apresentações culturais, traduzindo o empreendedorismo e a memória afetiva vindas do interior do Nordeste do Brasil.

O objetivo do evento é fomentar o negócio do Turismo Rural, por meio da parceria e da cooperação entre diversos atores dos estados brasileiros, especialmente da Região Nordeste, conectando diferentes matrizes culturais locais, com a disseminação de informações inovadoras, troca de experiências e de conhecimentos técnicos, apresentação de boas práticas, comercialização de destinos turísticos e o fortalecimento da rede de contatos.

Para expositores, a Ruraltur é uma vitrine para o turismo de base local, turismo cultural, turismo de aventura, ecoturismo, agronegócios e artesanato.

PÚBLICO-ALVO do PROJETO:

440 participantes, distribuídos em: pequenos negócios> MEI, ME, EPP, Artesãos, potenciais empresários e empreendedores, profissionais do trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores, professores e estudantes empreendedores.


FOCOS ESTRATÉGICOS

a) Realizar a RURALTUR de forma a gerar oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores - operadoras de turismo, agentes receptivos, artesãos e toda a cadeia produtiva do Turismo Rural.

b) Proporcionar através RURALTUR conhecimentos e orientações visando o fortalecimento das instâncias de governança, à inovação e a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios de turismo rural.

c) Promover o Banchmarking entre as regiões brasileiras

Não fique de fora. Participe e aproveite as oportunidades!

13ª RURALTUR – Feira Regional de Turismo Rural

Tema: Turismo Rural, Produção Associada e Economia Criativa

Local: Hotel Portal de Gravatá - BR-232, s/n - Novo Gravatá, Gravatá - PE

Data: 28 a 30 de novembro de 2017

Horário de Funcionamento:

Visitas Técnicas 8h às 12h (Dias 29 e 30 /11)

Credenciamento: 13h às 22h

Seminários: 14h às 16h

Espaço de Exposição: 16h às 22h


Inscrições gratuitas.

REALIZAÇÃO

APOIO